segunda-feira, 29 de junho de 2009

AUTOSFERA - UM PORTAL ESPECIAL

Dias atras, tomei conhecimento de um novo portal. Mas desta vez é um portal muito especial, dedicado ao setor automobilistico e tudo que tenha rodas e se mova, o Autosfera.

Segundo Babi Franzin, "o Autosfera vem para preencher uma grande lacuna. Lá são linkados os blogs de automobilismo que conhecemos, e em outras páginas dividimos por categorias alguns mais segmentados. É uma primeira experiência, para saber onde vai dar. Queremos ver se o site será usado, lido, visitado. E queremos de alguma forma ajudar esse público a mostrar para todo mundo o conteúdo legal que é feito todo dia. E todos ganhamos: blogueiros, leitores, e os fãs de verdade que não perdem nenhuma derrapada." 

E para mim é uma honra, pois o Lambretta Brasil já está lá, na seção Nostalgia. Vamos lá pessoal: acessem, divulguem e participem! Acessem: autosfera.com.br

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O RESGATE NO FUNILEIRO

Ontem recebi uma ótima noticia. O funileiro falou que eu posso ir busca-la. Sábado, lá vou eu de Kombi novamente.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

ACIDENTE DE LAMBRETTA NO RS

Não me lembro como, mas acabei caindo neste site de fotos antigas de Rio Grande do Sul. Por curiosidade, pesquisei se haviam imagens de Lambretta e não é que apareceu 1 foto? De um acidente de uma Lambretta com um bonde e na Av. Oswaldo Aranha, em 1968.

Fonte:
Fotos Antigas RS

segunda-feira, 15 de junho de 2009

NOVO AMORTECEDOR

Mais uma peça importante. O novo amortecedor. Novinho, no plástico, made in Italy.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

LAMBRETTA COM COCA-COLA

Na mesma Revista Manchete que encontrei o último anúncio da Lambretta, havia também um anúncio da Coca-Cola. E para minha surpresa que aparece ao fundo? Uma Lambretta modelo Standard. Vai uma Coca ai?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PRA FENTE BRASIL, SALVE A SELEÇÃO

A Copa do Mundo de 1958 foi disputada na Suécia e marcou o surgimento de Pelé, com apenas 17 anos, para o Mundo. Foi também o 1º Título Mundial Brazuca, que na primeira fase estava no grupo 4. 

Primeira fase: 
8/6/1958 Brasil 3 x 0 Áustria
11/6/1958 Brasil 0 x 0 Inglaterra
15/6/1958 Brasil 2 x 0 União Soviética

Quartas de final:
19/6/1958 Brasil 1 x 0 País de Gales

Semi-final
4/6/1958 Brasil 5 x 2 França

Final
29/6/1958 Brasil 5 x 2 Suécia

Após a Copa, a Lambretta fez estas plaquetinhas, para serem colocadas na pedana frontal. Uma justa homenagem aos Campeões Mundiais de 1958.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

LAMBRETTA DO LEITOR - DANIEL AMADIO


Dias destes recebi um e-mail de um Lambretteiro, chamado Daniel Amadio, que também esta restaurando uma Lambretta, so que um modelo MS 1973. Abaixo reproduzo a sua história:

"Eu desde sempre gostei de carros antigos e consegui comprar um fusca único dono 1973 que era de um tio meu. Um bom tempo depois vi uma Lambretta LD na rua, muito linda e achei muito estiloso andar com uma e pesquisei e vi que era muito caro comprar uma, quando parei e pensei, poxa eu tenho um notebook novinho parado aqui em casa, pois então vou dar um jeito de trocar por uma Lambretta. Foi quando pesquisei mais na internet e consegui um rapaz que tinha umas Lambrettas a venda lá em Guarulhos. Liguei para o mesmo e combinei de ir lá ver com um amigo. Chegando lá, fiquei apaixonado por todas, contudo estavam todas restauradas e valendo muito mais que meu notebook. Foi quando o rapaz me disse que tenha uma Lambretta MS 1973 em fase final de restauração, faltando apenas a pintura e regularizar o documento.

Foi quando fiquei mto empolgado pois é do mesmo ano que meu fusca. Fui vê-la e gostei muito, mesmo estando meio feinha. Porém o motor está retificado, tudo certinho, faltando mesmo pintura e detalhes para andar. Bati o martelo, dei o notebook e peguei a lambretta. Colocamos ela dentro do meu Clio, ficando metade da lambretta foi pra fora do carro. Viemos desde Guarulhos até São Paulo. Agora ela está aqui e logo mais ficará pronta.

Agradeço muito ao Anderson, do Blog da Lambretta Brasil, que me deu esta oportunidade para divulgar a história da minha Lambretta MS 1973."

Daniel, não se esqueça. Quando ela ficar pronta, mande as fotos para publicarnos o resultado final.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

NA FUNILARIA


Sábado passado, 30/05/09, peguei a Kombi do Filipe emprestada e fui com o China levar as partes da Lambretta para a funilaria. A tinta já foi toda raspada e com isso pudermos avaliar as condições reais da lataria. Segundo o funileiro, está ótima, perto de algumas que já passaram pela sua mão. Agora é so esperar. Daqui a 15 dias vou busca-lá.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

6º ENCONTRO MOTO E CIA CLASSIC

O Moto e Cia Classic é o maior encontro de motos clássicas do Brasil está chegando a sua 6 edicao.

Idealizado pelo portal Moto e Cia, o encontro acontece em uma regiao histórica de São Paulo, o Pateo do Colégio, onde nasceu a cidade.

O primeiro encontro aconteceu em 2004 e reuniu 300 motocicletas na área externa do Pateo do Colégio. De lá para cá, o evento só cresceu e em sua última edição conseguiu reunir mais de 1.200 motocicletas e um público aproximado de 12 mil pessoas.


EVENTO
6º Encontro Moto e Cia Classic

DATA
28/06/09 - Domingo

HORARIO
A partir das 9 hs

LOCAL
Páteo do Colégio - Centro - Sao Paulo - SP

HOTSITE DO EVENTO
Moto e Cia