sexta-feira, 31 de julho de 2009

VI ENCONTRO DE JUNDIAÍ


Depois de um tempo afastado por causa do trabalho... Mês que vem tem o encontro de Jundiaí. Anote aí na agenda.

DATA
30/08/2009

HORÁRIO
A partir das 9:00 hs

LOCAL
Grêmio CP Sede de Campo - Rua Maria Negrini Negro, 791 - Caxambu - Jundiaí - SP

INGRESSO
1 kg de alimento não perecível

segunda-feira, 13 de julho de 2009

GRANDES PILOTOS BRASILEIROS

Domingo passado (05/07), no encontro na Estação da Luz, estava vasculhando uma das barracas de revistas e livros antigos, quando encontrei um exemplar que procurava a muito tempo: Os Grandes Pilotos de Todos os Tempos, da Abril Cultural. Procurava este exemplar por ter uma foto do Wilsinho Fittipaldi, em uma foto postada anteriormente aqui. Mais um garimpado para a coleção.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PINTURA - A LISTA

E lá vamos nós as compras novamente. Nós não. Quem foi desta vez foi meu paidrasto, o José Carlos. De lista na mão, este é o material para preparar a Lambretta para a pintura:

- 2 latas de fundo PU - Marca Max Bubb - de 1/4 l
- 3 latas massa poliester Marca italiana Sprint - 1/4 l
- 1 lata de thinner
- 3 unidades - lixa de ferro 80
- 4 unidades - lixa seca 150
- 4 unidades lixa seca 320
- 4 unidades lixa seca 600

Agora está começando a me dar ansiedade de vê-la prota.

Atualizado em 10/07/2009

A lista cresceu...

- 1 lata de fundo PU - Marca Max Bubb - de 1/4 l
- 3/4 de tinta Branca (Branco Diamante) - Lazzudur PU Sherwin-Williams
- 1/4 de tinta verde (Verde Capri 76 - Cod. 3053) - Lazzudur PU Sherwin-Williams
- 4 catalizadores
- 1 lata de thinner

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A CAMINHO DA PINTURA

Sábado passado fui com Filipe pegar a Lambretta no funileiro. Quando cheguei, vi que as coisas melhoraram, e muito. Nada de amassados, ferrugens, partes faltando e outros defeitos mais. Já estou com quase tudo pronto (parte mecânica e acessórios). Agora é a hora de ir para a pintura. A lista de compras chega esta semana. A hora tão esperada está chegando: a da 1º volta.

sábado, 4 de julho de 2009

HA 51 ANOS ATRÁS...

Essa notícia saiu 51 anos atrás, no Correio Popular, de Campinas. E passado todo esse tempo ainda acho que ela é ideal para o passeio, esporte e trabalho. Cortesia do Carlos Murari Jr.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO



Neste post, de janeiro de 2009, mostava a foto do casal Haroldo Gonçalves e Hermenegilda Moraes Gonçalves, que estavam em lua de mel em Poços de Caldas, em frente a uma loja que alugava Lambrettas. Um leitor deste blog, Juliano Della Rosa, também de Poços de Caldas, voltou ao mesmo local, 48 anos depois. A loja já não existe mais, virou um agência da Caixa, mas o Hotel que está ao lado, continua lá, firme e forte. Fantástico.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

6º ENCONTRO DE MOTOS CLÁSSICAS

Este é um post muito especial. Não só porque vamos falar sobre o maior encontro de motos de São Paulo, mas sim porque este é o 100º post do Lambretta Brasil.

No último domingo, dia 28/06/2009, aconteceu no Páteo do Colégio o 6º Encontro de Motos Clássicas. O evento vem acontecendo desde 2004, e é organizado pela Moto e Cia. Desta vez, as Lambrettas e Vespas ficaram logo na entrada, em uma ótima localização, diferente do ano passado que ficaram "esquecidas", lá no fundo do Colégio. Apesar do dia feio, muita gente se animou, pulou da cama e deu uma passada por lá.

Vários Lambretteiros (que eu conheço) estiveram presentes: Luiz Latorre, Paulo, Edgar Dare, Polo, Osmani, Geraldo e muitos outros que ainda não conheço. Além de uma visita especial do pessoal do Sul - Irani e amigos (me desculpem, esqueci de perguntar os nomes).


A Lambretta do Geraldo, uma LD, foi escolhida como destaque pela organização. Até troféu teve.


Lambretta Standad, 1958

Lambretta Standad

Lambrettas LD e LI. Estas chegaram no finalzinho

Lambretta LI 1692, com sidecar

A preta é uma Lambretta Standard 1958 e a amarela é uma Lambretta Cynthia 1973


Lambretta LI

Lambretta Cynthia 1978

Essa é a Xispa 1974

Lambretta LI

Lambretta Standard 1957, de fabricação italiana