quinta-feira, 25 de março de 2010

CURITIBA EM VESPA 2010

De 4 a 7 de setembro de 2010, acontecerá o Curitiba em Vespa 2010. Paralelo a isso, Marcio Fidelis esta organizando a Sccoteria Paulista. O grupo que partir de São Paulo sairá na madrugada/manhã do dia 04 de setembro, com previsão de carro de apoio, mecânico, peças e planejamento de estrada. Segundo Marcio, "o mais importante é que todos acertem os documentos, e realizem uma manutenção geral e reposição de peças nos próximos meses. Em abril faremos a primeira reunião geral sobre essa viagem, a ser realizado no bairro do Brás na inauguração oficial da Scooteria Paulista. E alguns passeios de menor distância durante os próximos meses". Já so site da Scooteria está em cosnstrução e logo estará no ar.

Informações: http://www.confrariavespa.wordpress.com, http://www.scooteriapaulista.com.br, scooteriapaulista@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

BARBA, CABELO E BIGODE


Estou com vontade de ir até Londrina, cortar o cabelo nessa barbearia. Tudo por causa dessa Lambretta Cynthia. A Uomo Barbearia fica no Catuaí Shopping Center, é exclusiva para o público masculino. Toda em estilo retrô, o belo trabalho ficou a cargo de Carolina Sakudo e Fausto Cintra (arquitetos responsáveis), Aline Fróes (arquiteta colaboradora) e Heitor Massi (estagiário). Matéria da Revista Casa Vogue, #294, Fevereiro de 2010.

quarta-feira, 17 de março de 2010

CONVITE PARA CORRIDA

Direto do Baú do Chicão. Um convite para uma das corridas nos idos de 1979. Onde será que foi parar o cartaz do envento...


Jaú, 06 de junho de 1979

Ilmo. Sr.
Motolan
Rua Luiza Maluco, nº80 (Chicão)
Santos – S.P.

Prezado Senhor

Venho atraves desta convidar V.Sª para participar da 1ª Etapa do Campeonato Interestadual de Lambreta - a ser realizado nesta cidade de Jaú, no próximo dia 24 de junho, com início previsto para as 13:00 horas, no jardim Maria Luiza, com pista de 2.000 metros totalmente pavimentada.

Haverá duas provas (passeio e especial), sendo que as referidas provas são patrocinadas pelo Jaú Moto Club em colaboração com a Prefeitura Municipal de Jaú, tudo conforme cartaz que segue em anexo.

Atenciosamente,
Jaú Moto Club

segunda-feira, 15 de março de 2010

MOTOVELOCIDADE 2010

A temporada 2010 da Motovelocidade já tem data para começar: dia 11 de abril de 2010. Nunca fui muito de acompanhar a MotoGP, mas com a volta da Lambretta as pistas, o assunto já virou pauta no dia a dia.



















A equipe tem o nome oficial de Lambretta Reparto Corse. Seus pilotos serão:









Luis Salmom, espanhol, 18 anos. Correrá com o #39.










Marco Ravaiolli, italiano, 20 anos. Correrá com o #72.

sexta-feira, 12 de março de 2010

MOTOBALL EM SANTOS






Mais algumas fotos do Baú do Chicão, que organizava partidas de Motoball com Lambrettas, em Santos, em plena praia.

quarta-feira, 10 de março de 2010

REMARCA AÍ DR.

Ano passado, Carlos Murari Jr. e eu descemos até Santos para encontrar o Chicão e seu Baú com diversas preciosidades Lambrettisticas. Passado alguns meses, terminei de escanear todo o belo material. Belas fotos e alguns documentos. Valeu Chicão por nos emprestar e compartilhar com todos nós esse excelente registro histórico.

segunda-feira, 8 de março de 2010

BANCOS - A NOVELA

Depois de ficarem parados por 2 meses no tapeceiro recuperei os bancos da Lambretta. Ficaram lá, parados, do mesmo jeito que deixei e sabe o que ele fez? Nada. Tenho de trocar de fornecedor. Sábado já tenho destino certo: General Osório. Mas fica ai a foto dos excelente trabalho do Moarcir, lá de Jaraguá do Sul.