Estava lendo outro dia a revista 4 Rodas, Fevereiro de 2010, onde encontrei uma máteria que me chacou a atenção. Era sobre um kart com motor de Lambretta. Fui atrás e encontrei o Marcelo.
Marcelo Afornali é mais um infectado pela gasolina. Ele e o pai, Danilo Afornali – 7x Campeão Paranaense de motociclismo, foram os responsáveis pelos motores de muitos títulos, e, em 1996, o próprio Marcelo foi campeão Parananese de velocidade (último ano da categoria).
Mas tudo isso resultou nesse Kart Bug Waso, 1960, comprado literalmente em um ferro-velho, em março de 2009. Após alguma pesquisa, percebeu que o motor utilizado na época eram os mesmos das Lambrettas. "Até meados de 65, eram utilizados os motores de Lambretta. Depois os mesmos motores foram usados em mini-carros de competição para crianças", diz Marcelo. Sem titubear, restaurou o kart com um motor Pasco Lambretta 175cc. O restauro levou cerca de 9 meses.
Mais fotos e a história desse kart tão especial estão aqui. Mas tudo isso e muit mais acabou virando um belo site, chamdo: Museu do Kart. Uma salva de palmas para o Marcelo, que ajuda a preservar viva a história do kart no Brasil. Em breve as histórias do seu pai, sr. Danilo.
Antes da restauração
Um comentário:
Quero dar uma volta!
Postar um comentário