quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REI DO RIO

Aproveitando o clima de Carnaval, coloquei no DVD o filme Rei do Rio. E não é que aos 11 minutos e depois aos 33 minutos temos 2 Lambrettas? A foto da tela não ficou muito boa, mas dá para ver que são duas LI.

O REI DO RIO
Dirigido por Fábio Barreto, Rei do Rio é a história de dois bicheiros rivais na disputa pelo controle do jogo no submundo carioca, vividos magistralmente por Nuno Leal Maia e Nelson Xavier. Em nome do poder, eles irão apostar tudo e jogar com suas armas, colocando em segundo plano a amizade e o amor. Baseado em O Rei de Ramos de Dias Gomes, Rei do Rio tem início durante o golpe militar de 64, tendo sua trama contada durante os 20 anos de violência e silêncio vividos na estória do país. Com musicas de Eduardo Dusek e Luiz Carlos Góes, o filme traz ainda no elenco Andréa Beltrão e Milton Nascimento. Nesta disputa de gigantes, somente um poderá ser o Rei. Façam suas apostas.

Direção: Fábio Barreto
Roteiro: Dias Gomes (peça teatral), Fábio Barreto (roteiro), Jorge Durán (roteiro), José Joffily (roteiro)
Gênero: Drama
Origem: Brasil
Duração: 107 minutos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

IV SÃO ANIVESPAULO EM VÍDEOS

Uma amostra do que foi o IV São Anivespaulo. 60 motonetas em frente ao Caos, na Rua Augusta. Esse aí de cima é de minha autoria.

Vídeo feito pela Scooteria Paulista. O Desafio da Ministro.

Vídeo por Ivan Borner e Pippi

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SEAN JORDAN E SUA VOLTA AO MUNDO

Em dezembro do ano passado, Sean Jordan, terminou a sua volta ao Mundo. Foram 4 continentes e mais de 55.000km. A chegada foi em Budapeste e pode ser vista nos vídeos abaixo:



Parabéns ao Sean e a todos, que no meio de seu percurso ajudaram de alguma forma. E, aqui no Brasil, o pessoal da Scooteria escoltou ele pela cidade de São Paulo. Não consegui sentar com Sean para uma cerveja. Mas, para minha surpresa, adesivos do Blog Lambretta Brasil lhe foram entregues. Agora que o jornada terminou, sua Vespa vai para o Museu da Piaggio, em Pontedera. Vai do jeito que chegou. Lambretta Brasil e Scooterboys agora fazem parte da história! Quem quiser ver mais, o site da viagem é Vespa 360.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LAMBRETTA E VESPA NA BEST BURGER

No dia 25 de janeiro participei do meu 1º São Anivespaulo por completo. Após o giro pela cidade e a festa organizada no Caos, na rua Augusta, fui embora para casa morrendo de fome. Depois de deixar a Lambretta na garagem, lembrei que no caminho de casa tinha uma lanchonete que sempre quis ir e sempre esqueço dela na hora da fome: Best Burger.

Sentei bem embaixo da Vespa que decora o ambiente. Vários quadros e fotos por toda a parede. Vespas, Innocenti e Lambretta. Quando o cardápio chegou outra alegria. Uma Lambretta LI na capa. Abri e fui aos lanches. Os scooteristas vão gostar dos hamburgueres especiais: Scooter: hamburguer de fraldinha com cheddar derretido e cebola picadinha passada no shoyu no pão com gergelim - R$17. Piaggio: 2 hamburgueres sobrepostos, sendo 1 de calabresa e 1 de fraldinha com queijo cheddar e cebolas glaceadas no pão de hamburguer tradiocional - R$18,50. Innocenti: hamburguer de frango com catupiry e champgnon a provençal no pão hamburguer tradicional.

Acabei escolhendo uma coca-cola, uma porção de fritas pequenas, hamburguer de fraldinha, queijo prato, cebola na chapa e maionese especial no pão tradicional. Bem saboroso, mas o pão ficou um pouco mole por causa do hamburguer mal passado. De resto tudo ótimo. Para finalizar, aquele cafezinho.

Best Burguer
Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2282, Alto de Pinheiros

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LAMBRETTA NA REVISTA ÉPOCA #719 - SAUDADES DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI

Sempre gosto de comprar revistas na banca de jornal. Não gosto de fazer assinaturas. Prefiro ir, nem que toda semana, ver se chegaram as revistas que gosto. E ao passar pela banca esta semana, vi ali no cantinho superior esquerdo da capa da revista Época #719 uma pequena foto com uma Lambretta. A foto ilustra uma matéria sobre a nova geração shuffle, que mistura o design, músicas, gostos, prazeres e roupas de diversas décadas. E para representar os anos 50, uma bela foto com uma Lambretta LD (vi nos créditos que é do Daré). A matéria é bem legal. Quem quiser ver na íntegra clique aqui.