sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LAMBRETTA VAI DE CASTROL

Anúncio publicado na Sccoter & Three Wheeller, de Abril de 1961. Castrol 2 Tempos na sua Lambretta.

3 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Esse anúncio tem um dado histórico que nós mais jovens não conhecemos. Décadas atrás, por conta do número considerável de veículos 2T nas ruas, havia para venda nos postos a mistura de gasolina-óleo já pronta. Na Itália é conhecida como "miscela", termo que pode ser lido em alguns adesivos originais de Vespas clássicas.

Não sei como era no Brasil, mas meu pai na Argentina desconfiava bastante dessa mistura pronta no posto. Assim, nas décadas de 1950-60 ele fazia a sua própria em casa, evitando o risco de que colocassem óleo de menos - como se pode ver, combustível batizado para mais ou para menos existe já não é de hoje.

A publicidade deve ser da época quando começaram a surgir os motores 2T com menores porcentagens de óleo. Um bom argumento para vender o seu próprio óleo a parte, pois no Reino Unido imagino que o controle nos postos fosse melhor.

Abraço,
Leo

Anderson Miguel disse...

Olha aí o Leo dando mais uma aula.
Valeu.
Abracos
A.

Leonardo Dueñas disse...

Que nada Anderson, é que os mais experientes as vezes acham algumas coisas tão óbvias que não nos contam como era...

Algo que acho também ter dado uma enfraquecida na venda de miscela foi a introdução dos mecanismos de autolube, primeiramente nos carros e depois nas motonetas. Pelo que sei a Lambretta saiu de linha na Itália antes da difusão dele nos motores pequenos.

Abraço,
Leo