segunda-feira, 23 de abril de 2012

NEY LATORRACA DE LAMBRETTA NA NOVELA ESTÚPIDO CUPIDO


Depois da Revista MAD #31, fui atrás da história de Ney Latorraca (1944-) e da novela Estúpido Cupido. Essa telenovela das 19h da Rede Globo foi ao ar entre 1976 e 1977, com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso. A novela se passava nos anos 1960 e foi a última a ir ao ar em preto e branco, exceto pelo último capítulo, que foi ao ar em cores.

Ney interpretava o personagem Medeiruiquis, um jovem rebelde da década de 60, que se vestia de preto e circula em uma Lambretta, batizada pelo próprio ator de Brigite. O personagem virou até figurinha de chiclete. A história se passava na cidade fictícia de Albuquerque, interior de São Paulo, em 1961. Ali, chegavam os ecos das mudanças e conflitos vividos pelos jovens da época, que despertavam para novos valores em todo o mundo, marcados pela revolução da música (rock, twist, chachachá), pela transgressão da moda (as roupas de jeans e os blusões de couro) e outras novidades, como a lambreta e a motocicleta. Uma verdadeira onda de nostalgia varreu a cidade com a estreia da novela. Abaixo mais algumas fotos.

Ney, Régis Cardoso (sentado), Tião D'Ávila e João Carlos Barroso

2 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

De onde terá saído e aonde terá ido parar esse Lambretta DL da novela? Não tenho notícias de uma sequer no Brasil...

Abraço,
Leo

Anônimo disse...

Rapaz na época já diziam que esse modelo usado pelo Medeiriques ou Antônio Medeiros, era novo ( 1976) pois em 1961 o farolete era redondo como o das lambretas do Caniço ( João Carlos Barroso) e João ( Ricardo Blat) que tem um veículo desses no início da trama e depois sofre um acidente!