terça-feira, 19 de abril de 2011

LAMBRETTA NO EXÉRCITO





Dia 19 de abril é Dia do Exército Brasileiro. Não sabia, pelo menos até o último domingo. Estava no Parque Villa Lobos e vi ao longe diversos veículos Militares. Fui olhar e ao passar pelas motos o que encontro? Uma Lambretta do Exército. Fui conversar com o soldado que estava tomando conta das motos e ele me informou que a Lambretta, 1958 (estou na dúvida do ano), pertence ao 2º BPE. Fui pesquisar e descobri que as atividades com motocicletas começaram em 1954. A Lambretta foi parte importante de suas operações e se tornou o xodó do grupameno. Além dela, a Companhia de Escolta e Guarda possui 25 Road king 1340, modelo 1997.

3 comentários:

Cimo disse...

Oi Anderson.
Essa Lambretta é 1958 mesmo?

Anderson Miguel disse...

Olá Jean. Também fiquei na dúvida, mas o soldado comentou que sim, e ainda não tive tempo de checar a informação. Ainda vou ligar no Batalhao. Em 1958, o modelo em fabricação era a LD e não a LI. Assim que tiver novidades faço um up. Valeu.

Anônimo disse...

Bom dia Anderson !

Pode ter certeza que o ano não é 58, podemos só confirmar que é de 61 para cima, agora os detalhes para confirmar se é uma original italiana 61 ou as nacionais mesmo só checando isso de perto. Vou te mandar depois fotos da LI que têm dentro do quartel da polícia militar do batalhão ao lado da rodoviária do tietê.

Abraços

Léo Caradori