sexta-feira, 6 de março de 2009

A NOVA LAMBRETTA



Sim, ela está, ou estaria de volta, se estivessemos em 1981. Foi o que noticiou a revista Duas Rodas em março daquele ano.

A produção da Lambretta terminou em 1975, com a invasão das motos importadas, principalmente as japonesas. Para tentar reverter isso, a Lambretta tentou relançar a motoneta, mas o projeto não saiu. 

Segundo uma pesquisa realizada na época, com 500 pessoas, identificou-se os prováveis novos usuários: 85% teriam entre 20-40 anos, 98% seriam homens, 55% teriam renda entre CR$20.000,00 e CR$30.000,00 e 45% compariam para economizar no transporte.

Naquela época, o diretor comercial era Amos Lee Harris Jr., que hoje ainda atua no mercado das duas rodas, a intenção era produzir uma motoneta com um preço de mercado menor que as motos de 125cc, embora no novo projeto a motorização fosse de 175cc.

A nova Lambretta teria linhas mais retas, e a utilização de plástico na carenagem. Utilizaria também um entre-eixo menor, um motor de 175cc, novo tanque de 15 l e partida elétrica. A produção seria de 3.000 unidades/mês. Mas tudo isso ficou só no papel...

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