sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIRETO DA ITÁLIA - MILÃO II - FINALMENTE

Em um certo momento da viagem, achei que a Lambretta era uma lenda. Uma invenção, ao melhor estilo Lost. Já estava 10 dias rodando a Itália e nada, nem sinal de fumaça. Eis que quando entro em uma ruela e… Bingo! Sim, elas existiram de verdade. E logo um modelo especial. Uma 125 DL, que deve ser de 1971, um dos últimos modelos produzidos. Simplismente perfeita, com essas faixas pretas... Primeira parte da missão cumprida.

4 comentários:

Carolina Vasconcellos disse...

A sua é mais bonita. Mas pelo menos apareceu uma Lambrettinha em Milão, senão ia ter alguém voltando tão decepcionado pra casa...

Leonardo Dueñas disse...

Finalmente a cereja do bolo, em atividade 40 anos depois...

Os espanhóis e os indianos continuaram fabricando a DL (ou GP, dependendo do mercado) durante um bom tempo depois. A versão ibérica foi até meados dos anos '80 e a asiática até 1997.

Sei que o farol quadrado pode não agradar aos olhos menos ambientados com as últimas Lambrettas (que não foram fabricadas no Brasil), mas em lugares como o Reino Unido as DL/GP são tidas como simplesmente o máximo. A DL 200, com ignição eletrônica, certamente foi um empurrãozinho a mais para a Piaggio lançar a Rally 200, mãe mecânica de nossas PX200 da Motovespa do Brasil.

Belíssimo achado Anderson, essa DL parece estar todinha original. Desconheço sequer uma no Brasil; taí inclusive um belo desafio ao seu blog.

Abraço,
Leo

Anderson Miguel disse...

Pois é! Estava na hora. Estava todinha original, até como o adesivo na frente. Quase coloquei na mala.

Scooteria Paulista disse...

Aeeeeee!!!! Pô meu, estilo agente secreto procurando uma Lambretta na multidão... abraço Anderson!