quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIRETO DA ITÁLIA - MILÃO I

Ah, Milão. Enfim cidade grande. Nem tão grande como São Paulo. Com seus mais de 1,3 milhões de habitantes, grifes espalhada pela cidade, gente de todo o mundo. Às vezes fica difícil saber em que lugar estamos, tamanha é a confusão de línguas faladas ao mesmo tempo. Aqui o novo e o velho convivem harmoniosamente, visto que os antigos bondes ainda fazem parte da paisagem, junto os modernos. Prefiro o charme dos antigos.

Vespas tem aos montes. O curioso é essa capa para o frio. Diversas cores e modelos. Ah, ainda não encontrei a Lambretta. Será lenda?

4 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Esse bonde amarelo da última foto lembra bastante os ainda em operação no Rio, célebres por passarem por cima dos Arcos da Lapa.

De Vespa nota-se a profusão de PX, onde uma parcela relevante é de indianas LML Star; fora algumas small frame. Na imagem 8 vi pela primeira vez na minha vida uma P 125 ETS (que bicho é esse?!) e na 14 aparece no canto direito uma GTS 300 Super preta de arrancar suspiros - ah, isso lá em casa...

A da imagem 4 com suas rodas de 8" é aparentemente uma VB1T com um banco inteiriço (acessório de época imitando a GS). Imagino que seja uma parente muito próxima de nossas Vespas M4, uma vez que compartilham o mesmo monobloco, guidão e a mesma lanterna "nariz de Papa".

Abraço,
Leo

Leonardo Dueñas disse...

Recorri ao livro e encontrei a desconhecida da imagem 8. Na realidade é uma PK 125 ETS, versão esportiva produzida entre os anos de 1984 e 1985.

Abraço,
Leo

Gustavo Delacorte disse...

E eu penando para arrumar uma vespinha aqui no Brasil, sem que me roubem até as meias... hehehe.

Leonardo Dueñas disse...

>> Gustavo - Se olhar no ML tem aqui do Rio uma Originale inteira a um preço honesto. Se precisar de uma ajuda mande um alô.

Abraço,
Leo