segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DIRETO DA ITÁLIA - LECCE

A busca continua. Agora chegando em Lecce, cidade grande. Várias Vespas. Está começando a ficar bom. Daqui a pouco chego em Milão.

4 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

A novidade nesta postagem é que você fotografou (imagem 3) uma indiana LML Star, na chamativa cor lilás. Essa dita cuja que vende bem na Itália e em outros países da Europa é que fez a Piaggio relançar recentemente a Vespa PX sem alterações relevantes (2T, 4 marchas etc).

Não sei identificar a small frame da imagem 2, a Piaggio pintou e bordou com esse monobloco durante umas duas décadas. Teve motorização de 50 a 125 cc, por exemplo.

Abraço,
Leo

Leonardo Dueñas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Dueñas disse...

Ôpa, umazinha que me é muito aprazível havia escapado no comentário acima. A verdinha da imagem 5 não nega quem é pelo nariz de ângulos retos em pintura metálica diferenciada; trata-se de uma Vespa 50 Special. Se olhar a foto em alta resolução notará seu exótico farol quadrado. Trata-se de um exemplar da 2ª série pelo emblema horizontal no escudo (1975-1983).

Para os adeptos das miniaturas como eu, a alemã Minichamps lançou recentemente este modelo/cor da 1ª série (1969-1975) na escala 1:12. Precinho salgado, mas é um luxo só.

Abraço,
Leo

Anderson Miguel disse...

O Leo sempre matando a pau. Valeu!