sábado, 20 de novembro de 2010

LAMBRETTA 2011?

Parece que o mito Lambretta está de volta. Pelo menos é o que foi apresentado esta semana em Milão, pelas mãos da Motom Eletronics Group SPA. Volta com um estilo bem retrô, mas o que se tem certeza é o uso do plástico. O motor será um SYM, de 125 e 150cc, refrigerado a ar, quatro tempos e transmissão automática. As rodas crescem um pouco e serão de 12 polegadas. Cores clássicas, azul, verde, laranja e amarelo. Preço estimado lá pelo velho continente de 3.000 Euros. Separa uma de cada cor por favor.

Links:
Moto Blog, Mod Culture, Offramp, UOL

8 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Da minha parte essa Lambretta é quase um caso de amor e ódio, pois eu a acho bastante "politicamente incorreta", mas ao mesmo tempo se a tivesse disponível por um preço honesto dificilmente não compraria uma. Desde que a Innocenti encerrou a produção da Lambretta, o mítico nome foi prostituído numa ampla gama de produtos, dentre eles scooters chinesas de qualidade duvidosa tanto nos EUA como na Europa. Essa aqui pelo menos parece ser melhor que as antecessoras.

Provavelmente o projeto não seja original da Motom, se esmiuçar o catálogo da taiwanesa SYM provavelmente apareça esse conjunto chassi/mecânica com uma carcaça plástica moderninha. Mas no final das contas o que conta mais é o design, que ficou bonito e soube pegar bem o espírito da coisa.

Lembrando que este não é o mesmo caso das Vespas CVT, que são originais Piaggio, fabricadas em aço na Itália. Aliás, o painel da nova Lambretta é uma cópia escarrada do da Vespa LX: http://img35.imageshack.us/img35/3352/fotografia1.jpg

Abraço,
Leo

Anderson Miguel disse...

Boa. Leo. O painel é identico. Também acho que o nome/marca Lambretta já foi muito avacalhado. Pelo menos essa é uma empresa italiana. Pelo menos o desenho me agrada, e remete muito as últimas Lambrettas originais produzidas. Vamos torcer pela Lambretta e pela Vespa que também foi relançada.
Abraços
A.

Du Oliveira disse...

Está bastante fiel, tomara que não venha a preço de Harley Davidson

Gustavo disse...

Essa verdinha tá show. Separa uma pra mim!

Pena que aqui no Brasil, se vier, custará o olho da cara.

Carolina Vasconcellos disse...

Até eu teria uma, se aqui chegasse custando uns R$9 mil. Pena que é impossível. E que eu não moro em Milão rs...
beijos

Cahe´s blog disse...

O desenho está bastante moderno sem perder as características originais - gostei mesmo.

Mas concordo com o pessoal: vindo para cá, só os impostos a tornarão algo que só os bem afcionados e endinheirados terão.

Abraços
Cahe is a Blogger

Luciane disse...

ADOREI! quando será que essa novidade chega ao Brasil? bom, o que se imagina são os preços lá no alto...aff

Rui disse...

Gostei. Só espero que os valores não sejam os mesmo das Vespas, pois é alguma coisa fora da realidade brasileira. 15 mil por uma PX-Flay 150 cc. Oloco... Como sou prof e sou bem pobre, comprei uma Prima 150, a qual tem o motor da Flay... grande mecânica... Vou ver a qualidade da mesma, revendas, e quem sabe....Rui