quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DIRETO DA ITÁLIA - POLIGNANO A MARE

Agora um dos lugares mais espetaculáres que já vi. Polignano a Mare. E lá tem Vespa, xinguilingue, Asprila e nada de Lambretta!
Olha ai. No batente.

Não me venha falar que não sabe onde é Polignano a Mare. Uma das paisagens de muitos filmes. Fica a us 40km de Bari. O ponto "A" é Bari e o "B" é Polignano a Mare. Aqui é feito um famossísimo campeonato de saltos. Certeza que você ja vui algum vídeo com esta paisagem.
Você conhece um personagem ilustre desse lugar. Peppino di Capri. Tá, não é da minha época mas todo mundo sabe pelo menos essa música: Champagne.

3 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

O veículo na primeira foto é um Piaggio Ape 50. É cinquentinha 2T mesmo, tem inclusive estepe e seu sofisticado opcional de alto luxo é um rádio no painel (de certo para escutar canções do Peppino di Capri). O maior limitante a este valente primo da Vespa é a inclinação das vias. Dá pra passar um calorzinho lá dentro também, pois as janelas das portas basculam só um pouquinho na base.

Abraço,
Leo

Anônimo disse...

Esse foi o lugar que eu mais fiquei com inveja de vc ter visitado... depois de Veneza, claro!
Leva a Oliveirinha para passear por aí um dia.
bjs
Carol

Anônimo disse...

Olá! Lindas fotos!
Só 2 comentários:
1) Polignano a Mare é realmente espetacular
2) Vc confundiu os cantores: Peppino di Capri é de Napolis... Domenico Modugno foi quem nasceu em Polignano... É o intérprete da famosa canção "Nel blu dipinto di blu", mais conhecida por Volare!
Abs, Gabriella