sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

III SÃO ANIVESPAULO - O MEU 1/2 ENCONTRO

No III São AniveSPaulo, a minha presença foi pela metade. Indo para a concentração, junto com o Fidelis e a dupla Daniel/Gisele, a minha Lambretta parou. Em plena Radial Leste, perto do Teatro Oficina. Um forte estalo e o motor apagou. Para não prejudicar a todos, Fidelis continuou para o Pacaembu e a dupla Daniel/Gisele me deu a maior força (a quem devo um obrigado em especial), até a chegada em um posto na rua Major Diogo x São Domingos. Lambretta em segurança, a dupla partiu para o Pacaembu, sem antes o Daniel sacar o telefone de um SOS Motos.

Para mim o passeio tinha acabado e ainda precisava levar a Lambretta para casa. Até tentei, por telefone com o Reginaldo (Free Willy) fazer a Lambretta voltar a funcionar, mas não deu certo. Acabei tendo de ligar para o SOS Motos. Depois de cerca de 2 horas e um gasto que não estava nos planos, chegava em casa e ela estava em segurança novamente. Preciso levá-la ao médico.

Mas não me dei por contente e avisei o Fidelis que os esperaria no Juventus, destino final do enxame. Antes disso dei uma passada no Catavento, no centro de São Paulo, onde ocorreu o encontro de carros antigos. E não é que lá dou de cara com o Polo e seu amigo José? Ficamos conversando e depois de um tempo partimos em direção ao Juventus.

Cerca de 40 scooters chegaram e literalmente invadiram o estádio do Juventus na Rua Javari, na Mooca. Fomos recepcionados pela Cristina Strutz (Assessora de Imprensa) e Alexandre Gonçalves (Diretor Social).

Foi uma emoção incrível poder entrar no estádio, onde no dia 2 de agosto de 1959, no jogo entre o Juventus x Santos, Pelé marcou o gol mais lindo da sua carreira. Agora é arrumar a Lambretta e voltar a fumaçar as ruas de São Paulo.

Agradecimentos especiais ao Clube Juventus, Daniel, Gisele, Reginaldo e Fidelis.

Para saber como foi o passeio, clique aqui e veja a cobertura no site da Scooteria Paulista.
Voltar rebocado não estava nos meus planos

Scooters do Polo (Xispa) e do José (LD), no Catavento, em SP

Alexandre Gonçalves, Marcio Fidelis e Cristina Strutz

Homenagem do Juventus ao Rei Pelé, pelo gol mais bonito de sua carreira

Literalmente invadimos o Juventus

4 comentários:

Leonardo Dueñas disse...

Anderson, faço muito gosto em ver que, mesmo encarando dificuldades, você está participando dos encontros com sua Li. Lá estava eu no primeiro momento dela no Páteo do Colégio e temi que se tornasse mais uma Lambretta decoração de garagem. Assim fiquei te cutucando para vê-la rodar (mesmo que na caçamba, isso faz parte, não esquente). Para minha alegria eu estava errado, tratava-se de um scooterista cheio de vontade de fazer seu sonho devorar asfalto.

Aqui no Rio tenho sentido os coroas desmotivados a rodar, por não encontrar pela frente o trânsito pacato de décadas atrás. Cheguei a conclusão que nós mais jovens não somos o futuro, mas a esperança presente de haver algum movimento de motonetas clássicas. Aqui no Rio pessoas na faixa dos 20-40 que andam em Vespa são raras; em Lambretta, praticamente inexistentes. Mas eu farei a minha parte em alegrar um pouco as ruas dessa cidade, que não vive só de praia.

Abraço,
Leo

Scooteria Paulista disse...

Belas fotos e texto sócio. Com muitos pesares aos poucos vamos tirando o atraso de décadas que sofremos em comparação à cena inglesa e italiana, q de certo modo tornaram a principal fonte cultural do paulista pós República. Foi lindo saber que desde a primeira metade dos anos 60Interlagos não recebia Lambrettas na pista. Que animal!!!

E de fato apesar do orgulho, nem um churrasco ainda fizemos pra comemorar, porque aqui a gente termina um trabalho e já começa outro. Mas merecemos. Dia 05 depois do jogo do Juventus podemos assar uma costela na Scooterboys. Acerta a Lambretta pra gente rodar na cidade.

Ah, um anivespaulista de Campinas gostaria de uma camiseta GG... rola?
(O sobrenome da Cristina é Strutz.)

Um salve nessa lua de derreter Pirelli. Abraço Anderson!!!

Marcio Fidelis

Gustavo Delacorte disse...

Poxa Anderson, que pena que sua Lambretta deu problema... mas logo menos sei que você estará rodando com ela pela cidade.

Consegui comprar uma Vespa. Agora vou iniciar os cuidados com ela... e quem sabe em breve vou a um passeio com vocês

Abs!

Anderson Miguel disse...

Fala Leo. Valeu. Vamos tentar fortalecer a cena carioca. Imagina os passeios passando por Copa, Ipanema...

Fidelis. A cena de 2011 promete o que falar. Vamos fazer fumaça juntos.

E Gustavo, bem-vindo do clube! Manda umas fotos da Vespa!

Muita fumaça ainda vai rolar.