sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COMERCIAL DA NOVA LAMBRETTA X VESPA

Não sei se com toda aquela confusão em relação ao nome Lambretta, o novo modelo vai ter sucesso ou vai cair por terra. Mas, esse bem-humorado comercial vem com tudo contra o seu maior concorrente: a Vespa. Sou publicitário, e admiro esse tipo de comunicação. Provocativa, direta. Para nós scooteristas, a disputa é amigável. Lambrettas e Vespas convivem juntas aqui nas ruas de São Paulo.

CRÉDITOS
Agência: Life & Loman Longari
Líder de projeto e planejamento estratégico: Alberto Tivoli
Diretor de Criação: Andrea Concato
Redator: Jeff Restin
Diretores de Arte: Luca Bianconi, José Manuel Rodriguez e Franchini
Música e animação: James Lima

Fonte: Vimeo

7 comentários:

Gustavo disse...

Sensacional, hahaha! Qual será a resposta da Piaggio?

No passado, a Honda fez uma propaganda onde colocava a fumaça dos motores 2 tempo em desvantagem em relação aos motores 4 tempos. Pouco tempo depois, a Yamaha respondeu que só se preocupa com fumaça quem fica pra trás. Genial, hahaha!

Leonardo Dueñas disse...

Não gosto de me fazer de advogadodo diabo, mas neste caso vou tomar partido e reproduzo o que já escrevi no blog do Youssef, em post com o mesmo comercial:

"E os publicitários tentam reacender a velha rixa entre Vespas e Lambrettas que perdurou por décadas no século passado...

Só faltou dizer que a Vespa de hoje é de monobloco em metal, fabricada na Itália ininterruptamente pela Piaggio desde 1946. Já o cacareco de plástico que apresentam como "Lambretta" não passa de mais um produto chinês travestido de algo que de fato não é.

Lamentavelmente a marca Lambretta vem sendo prostituída desde que a Innocenti encerrou sua produção e vendeu o ferramental para os indianos no início da década de 1970.

Mais informações aqui: http://motonetaseafins.blogspot.com/2010/11/nova-lambretta-cvt-sera-que-os-bons.html"

Fazer um filminho engraçadinho é fácil, produzir um clássico ícone mundial na Itália, já é outra história...

Abraço,
Leo

Anônimo disse...

Meu querido porque ainda não postou nada sobre o filme"O amor está de volta"com Julia Roberts e Tom Hanks...scooter...algumas lambrettas e vespas...
Talvez seja um filme não tão interessante,mas com uma interpretação fantastica de como um ser pode mudar sobre duas rodas,rsrss...E quem sabe aquele amor que você nunca esqueceu não está de volta!!Um grande abraço.E assista vale a pena.Obrigada e boa noite.

Anônimo disse...

Prezado Leo,
A nova lambretta que vc comentou ser um cacareco, nao é isso nao, voce nao deve ter visto o produto.
Estive na Eicma em Novembro e conheci pessoalmente o produto e gostei muito, é toda em aço e muito bem acabada, inclusive nos pequenos detalhes como o pesponto no banco o material usado nas manoplas, a qualidade da pintura, fiquei muito bem impressionado com o produto, vai fazer sucesso.

Anônimo disse...

em janeiro teremos as LML Star 150-4S nas ruas Brasileiras

Leonardo Dueñas disse...

Anônimo, se o material visa tanto a qualidade, por que não desenvolveram a própria mecânica e imitaram grosseiramente o painel das Vespas GT/GTS?

Respeito a sua opinião, que viu ao vivo o produto, mas não trocaria uma Vespa verdadeiramente italiana por essa Lambretta asiática sem pai nem mãe.

Abraço,
Leo

Anônimo disse...

Prezado Leo, nao quero de maneira alguma criar polemica, quanto a qualidade da lambretta ou sua origem, infelizmente ou felizmente nao existe mais uma empresa puro sangue no ramo de scooters a Vespa/Piaggio hoje é Zhongshen.
Hoje os motores sao projetados em Pontedera e fabricados em Taizhou.
Temos que conviver com éssa realidade.