quarta-feira, 2 de março de 2011

LAMBRETTA PARA O CARNAVAL I

O carnaval carioca está fervendo. Aproveitando a agitação, um grupo de engraçados mestres do conto do vigário resolve aplicar um golpe milionário num hotel de luxo. Mas eles não contavam com a presença de uma falsa ricaça e sua bela sobrinha e uma dupla de ladrões internacionais de jóias que está sendo investigada pela polícia. Em meio a tanta loucura Zé Trindade, Dercy Gonçalves, Costinha e Chico Anysio fazem a alegria da platéia.

Nos inúmeros quadros musicais, destacam-se as atuações dos grandes cantores de marchinha de carnaval da época, como Moacyr Franco, que canta seu sucesso Me dá um dinheiro aí, usada também como canção-tema do filme. Outros números são interpretados por Grande Otelo, Linda Batista, Carlos Galhardo, Blecaute, Joel de Almeida e Emilinha Borba. Os atores Dercy Gonçalves e Zé Trindade também interpretam canções carnavalescas.

O destaque, para mim, é Emilinha Borba, a nossa rainha do rádio, com Menina Direitinha e suas Lambrettas LD.



Menina Direitinha
Emilinha Borba

Menina direitinha,
Que pensa no futuro,
Não chega tarde em casa nem namora no escuro.

Não anda em garupa de Lambretta,
Sem ordem da mamãe ela não sai,
Ai, Ai, Ai, menina cuidado pra você não dar desgosto pro papai, menina.

Emilinha Borba foi uma das grandes cantoras do rádio, que teve absoluto sucesso a partir da segunda metade dos anos 1940. Emília Savana da Silva Borba nasceu em 31 de agosto de 1923 no Rio de Janeiro, onde faleceu a 10 de março de 2005.

Na época do disco de 78 rotações, Emilinha gravou mais de 200 músicas. Temas lançados pela cantora permaneceram na memória do público, como Escandalosa, Chiquita bacana, Capelinha de melão, Paraíba, Tomara que chova e muitas outras.

Acabei de encomendar o meu DVD. Mais uma para o arquivo do Lambretta Brasil.

OBS: A dica foi do Ronaldo Topete, para o Marcio Fidelis, que me passou a pérola acima.

3 comentários:

Anônimo disse...

è isso ai... as meninas que fiquem "espertas" com esse pessoal de lambretta... ahahahahaha
Brincadeiras a parte, é muito legal saber que "nós" estamos revivendo a parte boa de uma época com nossas lambrettas e vespas...
Abração, Ronaldo Topete

Anderson Miguel disse...

Ronaldo, me passa seu e-mail. E valeu pela dica! Abracos Anderson

Anônimo disse...

Anderson ,não tem de que ...
meu e-mail é ronaldotopete@bol.com.br

Abração, Topete