
TÍTULO
Lambretta LI Series Scooters
AUTOR
Andrea Sparrow e David Sparrow
Retornando a história... Depois de uma semana de espera e muitos preparativos, finalmente chegou o sábado. Combinei com o vendedor que iria chegar lá em Barueri por volta das 15:30. Filipe avisado, pick-up preparada e pé na estrada. Marginal Tiête, Rodovia Castelo Branco e uns 50Km depois, lá estávamos, em frente a loja combinada. E o que aconteceu? A loja estava fechada. Liguei para o vendedor e nada... caixa postal. Mas na 3ª tentativa ele atendeu. Achou que eu não iria mais e resolveu fechar a loja. Perguntei da Lambretta e ele me disse que estava na outra loja dele, e pediu para que eu esperasse, que ele chegaria em uns 10 minutos.

Uma parada em Aparecida do Norte, em viagem com destino à Vitória do Espírito Santo - 16/03/1965
As entregas de Lambrettas sempre atraiam a curiosidade de populares, principalmente de crianças.
Entrega em Erechim (RS) - 16/08/1964
Ferdinando Innocenti, italiano nascido em 01 de setembro de 1891, após concluir o 3° ano da escola técnica, junto-se ao seu pai um ferreiro. Aos 18 anos, iniciou com sua família um negócio de compra de ferro utilizado na drenagem dos pântanos de Maremma. O ferro era trocado por óleo, que era vendido gerando grandes lucros.
Domingo passado foi meu aniversário, e o pessoal resolveu ajudar na restauração da Lambrettinha. Em vez de presentes tradicionais... $$$ para as peças. Tati, Vitor, Simone, Nelly e Buda foram os responsáveis pelo envelope-presente-$$$-vale-peça da imagem acima. A peça já está sendo providenciada. Assim que chegar coloco para vocês verem. A Carol e "Dona" Rose (mãe) também irão ajudar. Por isso amanhã, sábado, dia de diversão: visita a Rua General Osório.
Logo depois que comprei a Lambrettinha, era hora de contar aos amigos da nova aquisicao. Mas na mesma hora, eles "descobriram" um anúncio do próprio Mercado Livre que utilizava a Lambretta como personagem principal. Juro que nunca tinha visto, mas até explicar, ou tentar convencer alguém disso...
A cada dia que se passava, a expectativa do sábado chegar aumentava. Já estava tudo certo para o Filipe e eu partirmos até Barueri para o tão esperado encontro. Mas isso ja e outra historia! Enquanto isso, me aprofundava cada vez mais na minha pesquisa sobre a história da Lambretta, tanto na Itália quanto no Brasil. Aos poucos vou colocando tudo aqui.
Ah, antes que eu me esqueça: estes são personagens de uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real terá sido mera coincidência.

