segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LAMBRETTA NÃO É VESPA E VICE-VERSA

Sexta feira passada, 5/8/2011, a Folha de S.Paulo publicou uma matéria no caderno de Negócios sobre o cerco da Lambretta "oficial", dona da marca, sobre as demais "Lambrettas" genéricas, que se utilizam da marca para vender suas porcarias de plástico. Até ai, tudo bem, a marca Lambretta tem um dono e ele vai fazer negócio. Eu também queria ser dono da Lambretta, mas colocar uma foto de uma Vespa para ilustrar a matéria é de deixar qualquer Lambretteiro ou Vespeiro de cabelo em pé!

Tudo bem que rola uma rivalidade, e que a Scooteria Paulista está tentando, ao meu ver, pelo menos em São Paulo, acabar com isso. Lambretta é Lambretta e Vespa é Vespa. Elas são motonetas, italianas, pós-Segunda Guerra, usam motor 2T, tem pneus de 8'' ou 10'', são um charme e tem milhões de loucos pelo mundo que as adoram. Pronto. Do resto são diferentes.

Depois de ver a tragédia em forma de papel impresso, fui ver no site da Folha ver se tinham utilizado a mesma foto. O link está aqui. Sim, estavam. Até alguns leitores começarem a comentar e reportar o erro. Pouco depois, a página tinha sido alterada: colocaram a foto de uma Lambretta. Mas não escapou do meu print screen. #Fail para a Folha.

2 comentários:

Johny disse...

Boa Anderson,

Cada coisa no seu lugar e todas a respeitar: Vespas e Lambrettas;

Cumprimentos Lambrettistas

Johny

Ane Dolçan disse...

Realmente tudo tem seu lugar e valor. Vespas. Lambrettas e Réplicas. Porque não?
Vivemos num mundo globalizado,em grande parte, e a era da ditatura e fascismo, felizmente ficaram para trás. Respeitados os direitos autorais, de marca e imagem, claro, tudo é inspiração e estímulo para novos produtos e hábitos. Espero ainda ver o dia em que teremos uma grande profusão de scooters, modernas, retrôs, originais ou réplicas, colorindo e tornando nossas ruas cinzas e agressivas em espaços democráticos e educados.