
Prestes a completar 2 anos, o Lambretta Brasil virou gente grande e agora tem o seu próprio domínio na rede www. Obrigado a todos vocês que sempre dão uma espiada aqui o blog.

– Amor, comprei uma coisa nova hoje.
Mais uma revista para a biblioteca. Picturegoer, de 22 de fevereiro de 1958, estrelando uma Lambretta LD. Na chamada de capa só tem estrelas: de Frank Sinatra a Elvis Presley. Via E-bay.

27 de julho é o dia Nacional do Motociclista
Parabéns para você Motociclista, apaixonado por essas máquinas de 2 rodas.



Já fazia um tempo que não comprava revistas de época, até porque o nosso Mercado Livre está em fraco... Então tive de ir ao E-bay. Acabei comprando essa edição da Revista Scooter & Three Wheller, de Abril de 1961. Demorou quase 3 semanas, mas chegou. 

Essa foi a grande hora. Sábado, véspera do encontro, quase 10 horas da noite. A hora de sentar e sair andando com a Lambretta, da oficina direto para casa. Esse aí da esquerda é o China, o cara que durante esse quase 1 ano e meio de restauração me aturou. O da direita sou eu. Não podia deixar de agradecer pelo maravilhoso trabalho. Se prepara China, que vem mais trabalho para você. Valeu.
Para colocar na agenda e levar a Lambretta para passear.
Tempos atrás, mais precisamente entre abril de 2008 e março de 2009, tive a oportunidade de trabalhar junto com o designer Cassio Leitão. Durante a minha passagem pelo seu studio, um dia ele me disse que queria fazer uma viagem. Mas não uma simples viagem, mas uma volta pela América, de Norte a Sul. Alguns meses se passaram e um dia ele chega no studio e me fala: "Vou fazer a viagem que tinha te falado." Acompanhei o início da preparação da viagem, da escolha do carro, da personalização, do roteiro e outros detalhes. Acabei saindo do studio, mas não perdi o contato com o Cassio. Eu acompanhando seus preparetivos e ele acompanhando a minha restauração da Lambretta. Em dezembro do ano passado, Cassio e família (Paula, Dora e Vicente) partiram na sua aventura. Semana passada avisei que a Lambretta havia nascido. Acompanho a aventura deles pelo blog, e neste post, o Cassio fez uma foto clássica, para os amantes dos motores 2 tempos. Valeu Cassio. E se quiserem acomapnhar a aventura da família Leitão é só acessar o blog. Voltem logo. 






Nasceu. Após 2 anos e 3 meses ela ficou pronta. Bancos, frisos, pintura, mecânica e milhões de outros detalhes. Mas valeu a pena. Ainda faltam pequenos detalhes para deixá-la 100%. O resultado? Não poderia ser melhor. Estréia no 7º Encontro do Páteo do Colégio. Fui e voltei rodando com ela. Apenas um probleminha. O cabo do acelerador está prendendo. Mas isso é fácil. Já esta coçando a mão para começar outra... um LD? Cynthia? Standard? Ainda não sei...